Eita que eu resolvi virar vlogueirinho!



Seguinte. Quem me conhece sabe que luto contra depressão e ansiedade há mais de 10 anos. São batalhas difíceis e que ainda são muito estigmatizadas. Pessoas que sofrem com depressão ainda sofrem preconceito tanto na área social da vida quanto na profissional.

Então pensei: será que eu consigo criar um canal onde eu consiga me expôr de uma maneira que eu consiga colocar pra fora minhas angústias e ao mesmo tempo ajudar pessoas que sofrem desse problema mas não conseguem buscar ajuda?

Surgiu a ideia de criar este canal. A ideia principal do Canal 3 Centímetros é falar sobre minha luta contra essa doença, que já é a que mais incapacita pessoas ao redor do mundo. Por fora, também vou falar sobre outras coisas que me der na telha. A ideia era criar um canal pra me expressar e também de tentar uma comunicação com uma galera que não conheço e que precisa de ajuda tanto quanto eu.

Eu mesmo gravo e edito. Não tenho ajuda. Então os vídeos ainda são bem amadores, já que eu ainda estou aprendendo a lidar com editores de vídeos e com a habilidade de conversar com uma câmera. Além de, claro, ter o cuidado pra escolher bem as palavras pra usar porque falar sobre depressão é difícil. Muitas vezes a gente acha que está ajudando e acaba falando uma coisa que pode ser mal interpretada e as consequências disso podem ser desastrosas.

Então, com todo respeito, carinho e vontade de ajudar, criei este singelo canal. Se a gente não tá na Terra pra ajudar uns aos outros então eu não sei qual objetivo disso tudo aqui.